07/12/09

Filme "Memórias de uma gueixa"



Sinopse
Memórias de uma gueixa na primeira metade do século XX. A história de uma rapariga pobre, de uma aldeia de pescadores no Japão, que é vendida aos 9 anos para se tornar gueixa num bordel próximo de Quioto. Depois de anos de maus tratos e desrespeito, Sayuri, é resgatada pela dona de um bordel rival, que a torna, ajudada pela grande beleza que possui, numa das mais conhecidas e influentes gueixas de todo o Japão.

6 comentários:

Anónimo disse...

O filme trata a problemática da pobreza,e das relações socioculturias no Japão, na decada 30-40 e da evolução pós guerra. Tambem se deu uma evolução a nivel sentimentos.

Amélia Lourenço turma N EFA B3

Anónimo disse...

Um olhar sobre a cultura Japonesa…. através do filme Memórias de uma Gueixa.
Corria o ano de 1997 e Arthur Golden, escritor americano, publicou um livro intitulado Memórias de uma Gueixa que se tornou um best seller.
Volvidos oito anos, Rob Marshall realizou um filme baseado na obra de Arthur Golden. O filme, género drama, relata uma história de amor e beleza, de exotismo e suspense. Foi um sucesso devido à intriga verdadeiramente cativante e à extraordinária interpretação dos actores, nomeadamente de Zhang Ziyi e de Ken Watanabe.
Este filme venceu nas categorias de melhor direcção de arte, melhor fotografia e melhor figurino.
A história do filme é verdadeiramente empolgante e seduz-nos pela forma como se desenrola a intriga, nomeadamente, a venda de uma criança japonesa de nove anos, pelo pai, para uma casa de Gueixas. Impressionou-nos todo o sofrimento desta criança que cresce na esperança de encontrar a sua família, sem, aliás, compreender o sentido da sua vida.
Um filme a não perder e a rever!

Turma B - EFA B2 (texto colectivo)

Anónimo disse...

O filme foi bom. Retratou a vida de uma menina pobre que se tornou gueixa.

Florbela - turma N F B3

Anónimo disse...

Este filme, relata a miséria existente nas famílias Japonesas e por isso vendem as jovens para a sobrevivência das suas famílias mas ao mesmo tempo proporcionando uma educação favorável às jovens que no seio de outra família ficam aptas para servir estes senhores acompanhando-os na sociedade.Com a evolução do tempo, após a segunda guerra mundial houve uma tranformação dando outtra liberdade às jovens.

Graciete Neto turma N Efa B3

Anónimo disse...

O filme trata a problemática da pobreza e das relações socioculturias no Japão, na década 30-40 e da evolução pós guerra. Também se deu uma evolução a nível de sentimentos.

Amélia Lourenço turma N EFA B3

Anónimo disse...

Gostámos muito do filme; retratava bem a vida de certas meninas do Japão.
É de lamentar que elas não pudessem ter vida própria.
Irene e Lu - Turma NB3