No mundo globalizado de hoje, a escola, enquanto organização e instituição educacional, é marcada pela pluralidade cultural e por etnias plurais o que pressupõe a apreensão dos sentidos do multiculturalismo. Este projecto visa a valorização da diversidade cultural e a compreensão de identidades plurais.
No dia 18 de Outubro teve lugar uma visita de estudo ao Santuário de Fátima e ao Mosteiro da Batalha. A organização esteve a cargo da Liga de Mulheres da Moldávia, representada pela professora da ESCT Adriana German. Esta iniciativa contou com a participação dos formandos das duas turmas do Curso de Português para Estrangeiros, respectivas famílias, formandos da turma S do Curso de Educação e Formação de Adultos, bem como de seis professores da ESCT. Potenciar uma integração plena dos imigrantes no nosso País constituiu um dos objectivos desta visita. Para além da vertente cultural e da possibilidade de comunicação com falantes nativos, os momentos de convívio e confraternização em torno da gastronomia dos vários países, foi um dos momentos mais apreciados.
1 comentário:
Anónimo
disse...
Foi muito gratificante termos participado nestas actividades,os convivios com os colegas e professores são sempre interessantes.
O projecto O Eu e Outro (2009/2010) é da responsabilidade de um grupo de professores da Esc. Sec. Cacilhas-Tejo e tem como público-alvo os alunos, professores e funcionários do ensino nocturno.
1 comentário:
Foi muito gratificante termos participado nestas actividades,os convivios com os colegas e professores são sempre interessantes.
Fátima e Madalena.
Enviar um comentário